terça-feira, 24 de junho de 2014

O AFLORAR DA IGNORÂNCIA E DESPREZO.


O AFLORAR DA IGNORÂNCIA E  DESPREZO  
Tenho observado que os famosos de todo quanto é lado, fazem amostras dos símbolos da cultura Africana  “Egípcia”.  E que não valorizavam em nada. Talvez a hipocrisia espalhada pelo ocidente. Músicos desde Michel Jackson fizera o vídeo com cobras e um rei ou “ faraó “ hoje em pleno século XXI, a Kety Perry num dos seus videoclipes mostra os símbolos culturais do Egito.
 Famosas  ocidentais, nunca valorizam o continente africano.  Mas vão usando os símbolos,  servindo como fonte da água que bebem através da cultura, Bem no século passado Cheikh Anta Diop[1],  um cientista e pesquisador, quando prontificara em defender que os antigos egípcios era pretos “ negr@s” e muitos não aceitara. Ocidente, pode  até usar os símbolos, como estamos no mundo globalizado, mas deve  respeitar  a fonte de inspiração do mundo.” África”. Vejam umas das primeiras cópias. Isso ai: 





 o primeiro é original do Egito antigo, e os  Estados Unidos copiou o seu Águia. Essa aventura não acaba não, é só para fazer lembrar-vos que uma das figuras simbólicas respeitadas, é o caso do báculo dos papas: 



Imagens de báculo é cópia do Egito Antigo,mas não  referenciam. Se o mundo acadêmico nos ensina que tudo que reproduzimos  e  que não é nosso devemos dar a referência, nós temos a plena consciência, que não é originário deles, só não  dão a referência, porque sabem que darão créditos ao continente africano, e outro porque eles fazem plágios. E  isso que muitos inclusive  famosos também  fazem ganhando fama. Como alguns amigos no facebook, principalmente Núbio , Griot Alkebu-lan   demonstram as várias imagens que os países ditos desenvolvidos imitam, sem antes valorizar. Vejam isso


:
 O aflorar das críticas mentes dos jovens africanos, inspirados pela geração do passado. Está demonstrando ao mundo o legado roubado. Ninguém fala nada que esse prêmio utiliza a imagem da deusa! Ou seja Kemet terra dos negros. E isso é apenas um exemplo. E  tem outras, imagens  que para reforçar a ideia  e não estou inventado nada.   
e
 vamos ver estas imagens que aqui representados pela empresa que pretende promover os seus produtos, mas usando a bandeira de Angola e o país Moçambique: 





Eis  isso mostra simplesmente a ignorância é grande. A bandeira de Moçambique não é aquela que aparece por baixo do nome Moçambique.  Nunca fazem essa confusão com os países europeus, asiáticos ou Americanos.   Só com africanos. É assim usam símbolos de uma forma para ganharem fama e lucros capitais. Vejam a bandeira de Moçambique:



    
Não há diferença não? Há sim muita diferença.  Está tudo dito.
Continuando, mantém o complexo de inferioridade para os negros, o continente e sua diáspora! Sinto raiva, da tamanha hipocrisia ocidental, não referenciam a terra mágica dos vossos ancestrais estúpidos, sem memória, o que fazem é inculcar mais ódio e cheio de desprezo! Isso sim. Esse texto, vai despertar o meu povo dentro e fora. Só com isso, poderemos cutucar essa hipocrisia e deixar os povos  mais reflexivos da realidade que se vive. Imaginemos o que essa gente faz com o continente africano, seja o inverso. Todos iriam denunciar, desmeritar e levantarem os protestos de  direitos de propriedade, mais como o continente africano “pizza” ou  ( carne)  do ocidente!





 E essas potências dividem-na, desde a conferência de Berlim, 1884/85 até hoje não e nunca deixaram os africanos e paz. E sempre querem colocar a máfia nos governos, e nos povos inconformados, vendendo-lhes armas de fogo,  e para continuarem as guerras, os conflitos e eles aproveitarem levar os pedaços aos poucos.   E não esqueçamos que a representação dos símbolos africanos tem o seu valor, mas estes famosos como acima tinha dito essas imagens são do videoclipe da Kety Perry e Michel Jackson, usam para sua recriação sem devido respeito! E ainda clareiam os símbolos, aproximando aos brancos, em vez de negros como era a originalidade dos símbolos.






  E o meu questionamento Será que se esses reis tivessem os filhos, e netos gostariam de ver as imagens dos seus ancestrais assim? E  mais triste ainda lhes coloram, e não deixam como eram negros, de pele escura. Menosprezando a negritude. É Isso que foi uma luta entre os intelectuais europeus e o africano  Cheikh Anta Diop, para firmar com várias pesquisas o valor do povo do Egito antigo, de  que eram negros e não brancos ou asiáticos.  Como os africanos não têm o hábito de denunciar por causa do medo, e a falta de coragem de pensar e se apropriar a nossa própria origem e nossos símbolos, que têm sido roubados todos os séculos. Esse é o círculo das produções das novas gerações africanas. Não especulamos atoa, mas somos fruto de nossas análises e pesquisas de muitos de nós, e os conhecimentos que adquirimos nas academias, nunca mostram nada, além dos únicos olhares eurocêntricos e norte americanos.  Os africanos e sua diáspora sempre postos na retaguarda. E com isso, fazem com que  nós nos sintamos inferiores e alienados em produções científicas, dando a maior ênfase, e deixando como sempre os negr@s no oculto da produção mundial. O caminho está aberto...
Por   Gabriel Ambrósio. “  Mavenda Nuni ya África” —20/06/2014. 24 de junho de 2014.  

Algumas imagens retiradas nos poste dos amigos africanos no facebook.  https://www.facebook.com/mentes.adormecidas/photos_albums. Estão disponíveis. Acesso 24 de junho de 2014.



[1] Professor, Doutor Cheikh Anta Diop, foi Egiptólogo, antropólogo senegalês, estudou 22 anos estudando os hieróglifos, e pesquisando sobre os primeiros povos que habitaram e que desenvolveram a primeira civilização Egípcia foram negr@s e não brancos. 

2 comentários:

  1. Pois irmão, a verdade sempre nos foi negada. E muitos ensinam e nós aprendíamos que tudo vem da Europa ou America , e ainda a falta de coragem do nosso povo... Mas somos nova geração Africana... e afro-descendentes podemos mudar a nossa história
    ...

    ResponderExcluir