segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A ONDA UTÓPICA
Ultimamente a imprensa Brasileira, tem falado as questões étnico-raciais no destaque do racismo! Porque um dos jogadores do futebol clube do Cruzeiro, de Minas Gerais, a quando foram jogar em Peru, um país latino, ou melhor, América  Do Sul, o jogador Negro Tinga! o que chamo onda utópica, é que dentro do Brasil, muitos jogadores negros são menosprezados e sofrem racismo no seu próprio país, Não sou apologista, dos racistas, mas quero deixar o meu descontentamento da sociedade brasileira sobre os nossos Irma@s negr@s. E a imprensa nos seus programas de entretenimento quantos negr@s que aparecem nos domingãos e Silvios santos? Será que aquilo não esconde os negr@s? são coisas que não passam de hipocrisias da cultura ocidental, Hoje quando estava a passando na sala da casa vi no programa de Encontro com Fátima Bernardes. A solução seria primeiro a sociedade brasileira, deve exterminar esse comportamento ignóbil racista. E hoje em Distrito Federal que é a Capital do País, pelas noticias da jornal Nacional divulgada pela Globo, falou se muito de preconceitos, discriminações e racismo. Porém, isso é ciclo vicioso que os e as brasileir@s sempre discriminam os seus compatriotas negr@s. Não adianta criticarem os peruanos, enquanto as mentes dos cidadãos brasileiros continuam a fazer preconceito racial.
A igualdade que todos falam, é uma mentira! Essa que é outra onda utópica que reina há séculos. A mudança não é para o futuro, mas começa no presente e transcende no futuro.
Vamos criar uma sociedade realista. E nada de hipocrisias fomentadas pela mídia. E nas redes sociais, só falsidades.
Chega de hipocrisia e do racismo, como são semelhantes.   

Mavenda Nuni ya África, estudante de Letras, Puc Goiás . 

2 comentários:

  1. Você está certíssimo, o cabeça de Angola. Continue refletindo, a sua reflexão vale mais que Zé Du!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Cota, estamos para pensar a sociedade e não seguir. Como é hábito de muitos, que preferem ondular as verdades... Mestre Aratum

    ResponderExcluir